JESUS

6 de maio de 2011

Continuação: Jesus e os Gibeonitas

Continuação: Jesus e os Gibeonitas

1- VESTIDOS VELHOS SOBRE SI - Falta de testemunho, de consagração e santificação. Suas atitudes não condizem com a Palavra do Senhor pois estão de acordo com o “velho homem” e com o mundo. São os escândalos e as coisas que envergonham aquilo que pertence ao Senhor.

2- PÃO SECO E BOLORENTO PARA O CAMINHO - Palavra sem revelação, sem vida, na letra, que não serve como alimento, mas pode levar à morte. Seca porque não tem o Espírito e bolorenta porque está cheia do fermento das idéias e razões humanas.

Nos dias que vivemos, podemos ver o crescimento do movimento Ecumênico, que trata de unir todas as religiões debaixo de uma só bandeira, levando todos a uma aliança e a uma derrubada de fronteiras sob a desculpa de que todos são “filhos de um mesmo Deus”. Esse movimento é conduzido pelo espírito do anticristo, que já opera nos nossos dias, levando as religiões das mais variadas ramificações a uma união que atenderá aos interesses do próprio anticristo, quando se levantar para governar o mundo após o arrebatamento da igreja fiel.

Josué e os príncipes de Israel não discerniram a armadilha dos gibeonitas e não pediram o conselho do Senhor, por isso fizeram aliança com eles e tiveram grandes prejuízos na sua caminhada a partir daquele dia. Somente três dias após a aliança feita, foi que descobriram que aqueles homens faziam parte de um povo que habitava ali perto deles, dos quis o Senhor tinha dito que não fizessem aliança.

Somente aqueles que alcançaram o terceiro dia é que conseguem discernir a verdade sobre a natureza das religiões e do movimento ecumênico, pois para os que ficaram no 1º dia Jesus está crucificado, para os que chegaram até o 2º dia Ele está morto, mas para os que alcançaram o 3º dia Jesus está ressuscitado, vivo e glorificado.

É isso que a Obra tem alcançado: O conhecimento de um Senhor Vivo, que tem se revelado ao seu povo, e mostrando o seu propósito eterno.

CONCLUSÃO - Diante de tudo que o Senhor tem revelado na sua Palavra e daquilo que nós temos visto no meio religioso deste mundo, concluímos que não podemos fazer aliança com esse tipo de coisa. Não porque nos julgamos melhores do que ninguém, mas por causa da Obra do Senhor, para que ela não seja prejudicada nem afetada na sua característica principal, a qual nos orienta na caminhada, que é a Revelação do Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário