JESUS

17 de junho de 2011

1ª parte - T EMA: O SACERDOCIO DO CRENTE Efésios 2 : 18 -21


“porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus; edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor",

Introdução

Queremos nesta mensagem tratar de um assunto que é muito importante e um grande benefício que todo o homem alcança no momento do encontro do Senhor Jesus com o homem.

Desenvolvimento

O verso que lemos fala: “Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito” Efesios. 2: 18.

O grande benefício do encontro do Senhor Jesus com o homem é: acesso direto ao Pai.

Paulo lembra aos irmãos da Igreja que estava em Éfeso de um tempo em que

- viviam distante do Senhor,

- viviam sem Cristo,

- viviam separados da comunhão,

- Eram estranhos aos concertos da promessa,

- Eram sem esperança, e

- Estavam sem Deus no mundo.

Paulo lhes escreve, não simplesmente para falar de um tempo em que viviam sem o Senhor, mais para mostrar a grande benção que estavam vivendo agora, que era o privilegio de, em Cristo Jesus, por seu sangue, estarem perto, ou seja, poderem estar na presença do Pai, em comunhão com o Pai, vivendo as bênçãos do Pai em suas vidas.

Quando Paulo fala do acesso ao Pai, está falando do direito que agora tinham, como crentes em Jesus, de irem diretamente ao Pai, através da intermediação de Jesus, que é o único mediador entre Deus e os homens.

Esse direito de ir diretamente ao Pai, em nome de Jesus é chamado, na doutrina bíblica de: sacerdócio universal do crente.

Portanto esse sacerdócio do crente consiste em ir direto a Deus, tendo como único mediador o Senhor Jesus Cristo.

“Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,”.

I Timóteo 2: 5.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12

A expressão bíblica “nenhum outro nome há” confirma que ninguém chegará ao Pai através da interposição de pessoas que se colocam entre Deus e o homem, na condição de abençoadoras, muitas vezes até sob a apresentação de objetos oferecidos ou vendidos, como se fossem recursos capazes de levá-las a Deus.

Mesmo porque, na sua necessidade pessoal de se dirigir a Deus, o homem não precisa de outro homem, porque pode estar longe em uma viagem, ou até na sua ocupação diária, ou quem sabe, até impedido de dar um atendimento naquele momento.

Mas a grande maravilha do sacerdócio do crente é ele ter o direto acesso ao Pai, através do Senhor Jesus, pois o nome do Senhor Jesus é o nome que está à disposição de todos onde quer que estejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário