JESUS

14 de maio de 2011

Mensagem muito bonita - Pai Nosso...

A ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Mt 6:9-13

COMENTÁRIO = Antes de qualquer coisa devemos enfocar que "a oração" é transmissão de vida através do amor verdadeiro (Deus amou o mundo de tal maneira que deu Jesus, e Jesus é a Vida), ou seja, a Vida que Deus nos deu em Jesus, n6s transmitimos quando oramos no Espirito.

PEQUENA EXPOSIÇÃO (INFORMAÇÃO):

Em continuidade ao sermão da montanha, Jesus ensina como orar a Deus mostrando primeiro não se deve orar. ....e orando, não useis de vãs repetições....., não é pelo muito falar que serão ouvidos !

Oração é a mais pura e intima expressão da alma, um grito interior que não é feito pelo homem, mas pelo Espirito Santo que habita dentro dele. Não é uma repetição de algo decorado, escrito ou elaborado previamente.

DEUS É NOSSO PAl E PODEROSO PARA FAZER TUDO; O CLAMOR PELO SANGUE:

Versículo nove: - Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o Teu nome.

Jesus quando ensina aos discípulos a orar: mostra detalhes importantes e profundos que nos provam e tornam claras as doutrinas da obra.

PAl NOSSO - Quando oramos no Espirito, declaramos ao Senhor perante toda Eternidade, que ele é Deus Pai, ou seja, que temos o direito de sermos chamados seus filhos. Um direito conseguido no ato do sacrifício de Jesus. Nosso, porque não o é só para Israel, mas proclamamos nosso direito e amor em tê-Lo como Pai.

QUE ESTÁS NOS CÉUS - É o reconhecimento de que o Senhor tudo pode fazer por nós e que tudo está nas mãos d’Ele (....o céu é Meu trono e a terra estrado dos Meus pés). A proclamação da gloria de Deus e a abertura dos céus em nosso favor.

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME - Depois de proclamar que Deus é nosso Pai e o Senhor de todas as coisas, então dizemos Santo é o teu Nome, ou seja, Senhor nosso Pai, clamamos pelo sangue de Jesus que nos dá o direito de chegarmos em Tua presença (...ninguém vai ao Pai senão por Mim ). Ninguém pode chegar a Deus scm clamar pelo sangue de Jesus, e só se diz:- santificado seja o Teu Nome, pelo Espirito do Senhor. que é o sangue de Jesus derramado na cruz.

A VAL0RlZAÇÃO DA S4LVAÇÃO (REINO); A VONTADE DE DEUS ESTÁ A FRENTE TUDO:

Versículo dez: Venha o Teu reino seja feita a Tua vontade assim no terra como no céu;

VENHA O TEU REINO - Após o clamor pelo sangue de Jesus, nós, com isto valorizamos que nos é de mais precioso a nossa Salvação. Senhor, venha o Teu reino, ou seja estou buscando primeiro o reino, quero a salvação, a obra, trabalhar para Ti, quero viver bem com meu irmão, orar pelos necessitados e não murmurar, não semear contendas, não julgar alguém, mas sim. Quero o reino de amor, a Eternidade.

SEJA FEITA A TUA VONTADE - É porque tudo que orarmos a Dcus Pai em Espirito e Verdade, tem de estar e esta dentro de Seu propósito, de sua vontade. Aqui também entra o detalhe de que Deus nos ouve, mas nos atende dentro daquilo que é o tempo d'Ele.

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU - É que, como tudo está patente aos olhos de Deus, declaramos que, tanto as coisas materiais, físicas, necessidades terrenas nossas e as espirituais também dentro de nossas vidas, sejam feitas segundo O propósito d'Ele e dentro de Sua vontade; por que isto - porque no versículo oito, vemos que Deus sabe de todas as nossas necessidades antes mesmo que peçamos a Ele.

A PROVIDENCIA DE DEUS NUNCA FALTA:

Versículo onze: - O pão nosso de cada dia nos dá hoje:

O PÃO NOSSO DE CADA DIA - É aquilo que necessitamos que Deus faça por nós, a dependência da providencia diária de Deus em nossa vida para todas as coisas, mas, acima de tudo, o Pão nosso de cada dia é a necessidade de ter Jesus (a Palavra) nos alimentando a cada dia pois quando sabermos e sentimos que Jesus está em nós, temos todas as providências em todos Os aspectos e necessidades

NOS DÁ HOJE - É a hora, o tormento em que estamos vivendo, ou seja, o Espirito Santo tem pressa de dar o Pão que alimenta, e como a Igreja tem o Espirito dentro d'ela, ela clama apregoando o momento, e o momento é hoje (se hoje ouvirdes a Sua voz não endureçais o vosso coração), não queremos daqui a pouco, ou amanha, mas hoje agora, em todos os instantes de nossa existência, e, assim, com o verdadeiro Pão nos alimentando, nada, em qualquer âmbito nos fa1ta.

A HUMILDADE PERANTE DEUS E A IDENTIDADE DA IGREJA:

Versículo doze: - E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nosso devedores

E PERDOA-NOS AS NOSSAS DIVIDAS - É a humilhação perante o Senhor, declarando que somos imperfeitos e falhos, sujeitos a todo o tipo de erro que nos afasta d'Ele, e que só Ele pode, através do sangue de Jesus nos ligar novamente a eternidade.

COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES - A igreja que tem o Espirito dentro d’ela não guarda rancores nem magoas, não vive de coisas que aconteceram no passado, mas sim da esperança de um futuro eterno com o Senhor, por isso ela perdoa, tolera, pondera, clama e só consegue ter um sentimento: - amor !

A NECESSIDADE DE CONTINUAR ORANDO; O TERMINO EM NOME DE JESUS:

Versículo treze - E não nos induzas a tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a gloria, para sempre. Amém

E NÃO NOS INDUZAS A TENTAÇÃO - É demonstrado aqui, a necessidade de sempre estar na posição de súplica perante o Pai Eterno, pois Deus não pode ser tentado pelo mal, por isso pedimos que Ele não se ausente de nos, pois longe d’Ele somos induzidos à fazer o mal (vigiai e orai para que não entreis em tentação; na verdade, o espirito esta pronto, mas a carne é fraca).

MAS LIVRA-NOS DO MAL - É a repetição da súplica de Jesus, quando, antes de morrer, roga ao pai - Não o peco que os tire do mundo. mas que os livre do mal. O mundo esta posto no maligno e vai de mal a pior, mas na suplica no Espirito, o servo obtém a vitoria nos males físicos, espirituais, materiais, etc.

PORQUE TEU É O REINO, E O PODER, E A GLÓRIA, PARA SEMPRE. AMEM -

O término da oração no Espirito e sempre em nome Daquele que nos deu o direito de chegarmos a Deus Pai; é sempre em nome Daquele que é o próprio reino eterno, a quem devemos todo o poder, glória para sempre a Jesus O Cordeiro eterno, porque Ele é para sempre, em nome de Jesus. Amém ! (JESUS É O “AMEM “ – APOC 3:14)

OBS: O que foi dito aqui é falado dentro de uma oração no Espirito, pois é a mais perfeita e pura expressão e transmissão de VIDA que ha em nós. Quando oramos de boca para fora, corremos o risco de transmitir para o ouvinte, MORTE. Ex: se alguém está mal com um irmão, não vai orar, pois estará transmitindo a maldade e o desacordo que tem para com seu irmão em seu coração. A oração transmite Vida dentro de um corpo (1greja) Oramos aqui com um propósito, e Deus ouve, as vezes bem longe do que pensamos ou onde estamos com outro propósito.

IMPORTANTE: DEVEMOS BUSCAR DO SENHOR AS DIVERSAS APLICAÇÕES EXISTENTES NA MENSAGEM DESPROVENDO-SE DE QUALQUER PREOCUPAÇÃO EM PREGÁ-LA DE UMA SÓ VEZ, DADA SUA RIQUEZA E PROFUNDIDADE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário