JESUS
22 de dezembro de 2012
A CURA DO SURDO E MUDO
OS LINHK' S DAS AULAS SEPARADAMENTE: 7º período dez 2012
4 de dezembro de 2012
HISTORIA DA A VAQUINHA -
Chegando ao sítio constatou a pobreza do lugar: sem calçamento, casa de madeira, os moradores, um casal e três filhos, vestidos com roupas rasgadas e sujas... Então se aproximou do senhor, aparentemente o pai daquela família, e perguntou: "Neste lugar não há sinais de pontos de comércio e de trabalho. Como o senhor e a sua família sobrevivem aqui?" E o homem calmamente respondeu: "Meu amigo, nós temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite todos os dias. Uma parte desse produto nós vendemos ou trocamos na cidade vizinha por outros gêneros alimentícios e a outra parte nós produzimos queijo e coalhada para o nosso consumo e assim vamos sobrevivendo."
O sábio agradeceu pela informação, contemplou o lugar por uns momentos, depois se despediu e foi embora. No meio do caminho, voltou ao seu fiel discípulo e ordenou: Pegue a vaquinha, leve-a ao precipício e empurre-a, jogue-a lá embaixo."O jovem arregalou os olhos espantado e questionou o mestre sobre o fato de a vaquinha ser o único meio de sobrevivência daquela família, mas, como percebeu o silêncio absoluto do seu mestre, foi cumprir a ordem. Assim, empurrou a vaquinha morro abaixo .
Aquela cena ficou marcada na memória daquele jovem durante alguns anos, até que, um belo dia, ele resolveu largar tudo o que havia aprendido e voltar àquele mesmo lugar e contar tudo àquela família, pedir perdão e ajudá-los. E assim o fez. Quando se aproximava do local, avistou um sítio muito bonito, com árvores floridas, todo murado, com carro na garagem e algumas crianças brincando no jardim. Ficou triste e desesperado, imaginando que aquela humilde família tivera que vender o sítio para sobreviver. Apertou o passo e, chegando lá, foi logo recebido por um caseiro muito simpático e perguntou sobre a família que ali morava há uns quatro anos. O caseiro respondeu: "Continuam morando aqui. "Espantado, o discípulo entrou correndo na casa e viu que era mesmo a família que visitara antes com o mestre. Elogiou o local e perguntou ao senhor (o dono da vaquinha): "Como o senhor melhorou este sítio e está tão bem de vida? "E o homem, entusiasmado, respondeu: "Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu. Daí em diante, tivemos que fazer outras coisas e desenvolver habilidades que nem sabíamos que podíamos, assim alcançamos o sucesso que seus olhos vislumbram agora!"
Esta é uma história apenas ilustrativa, o sentido conotativo diz que todos nós temos uma vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobrevivência e uma convivência com a rotina. Nós devemos expandir nossas habilidades e conhecimentos, estar sempre aprendendo coisas novas e se desenvolvendo para que um dia, se esta "vaquinha" cair num precipício, você terá outras vaquinhas, que a perda não lhe fará diferença.
A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS - Mateus 25:1-13
INTRODUÇÃO
As insensatas, demonstrando sua insensatez, pediram azeite emprestado porque acreditavam que ele pudesse ser cedido. Estavam muito enganadas! Virtudes são conquistas pessoais e, portanto, intransferíveis. Foi recomendado que elas procurassem os que vendem, ou seja, que elas buscassem adquirir. Existe um preço, portanto, para a conquista das virtudes, e essa conquista demanda tempo, trabalho e dedicação de uma vida em obediência para que a porta “Jesus” não se fecha e fiquemos de fora.
O Senhor Jesus conta sobre dois grupos de cinco pessoas: dez virgens. Jovens que não haviam se casado. Cinco eram sensatas, prudentes. Cinco eram insensatas (sem juízo), imprudentes, loucas.
CONCLUSÃO
CANDEIA CHEIA COM FOGO
3 de dezembro de 2012
29 de novembro de 2012
" 65 anos de Oswaldo Aranha "
Este é o homem que se enquadrou na profecia de Deus.
E o Brasil até pouco tempo desfrutou desta profecia...
Oswaldo Aranha " presidente da ONU .
" Gen. 12 : 3 - Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.)"
25 de setembro de 2012
Informativo
Informativo – Mini Seminário 7 de Setembro
Mini Seminário com transmissão via satélite para as igrejas – 07/09/2012
20 de setembro de 2012
3 de setembro de 2012
Mensagem sobre a cruz. - (postado por- Rodrigo Mota )
A parábola da ovelha perdida, mostra que quando o pastor encontra a ovelha perdida, coloca em seus ombros com alegria.
Quando falamos de carregar nos ombros lembramos do peso que Jesus carregou naquela cruz, era o peso do nosso pecado.
Durante o trajeto ate a sua entrega total, onde derramou o seu sangue para nos dar vida, a
palavra fala que os soldados obrigaram um homem a carregar a cruz.
E isso que a religião faz, de uma maneira forçada, tenta tirar a gloria do Senhor Jesus e
colocar em homens.
Porem somente Jesus a carregou por vontade própria, por amor a nossa vida, pois como Deus
com apenas uma palavra poderia acabar com todo aquele sofrimento.
Mas ELE carregou ate o fim, e alem disto, nesta cruz foi cravado.
E hoje, NELE estamos cravados, juntos em um só corpo, pois o seu sangue nos comprou, nos
unio em um só espírito.
As noventa e nove ovelha ficaram do deserto ate o pastor encontrar a perdida.
A igreja só esta ainda neste mundo, pois ha vidas que Jesus esta a procura e quer salvar.
Porem não estamos sozinhos, JESUS ENVIOU O CONSOLADOR. Aleluia.
Rodrigo Mota
29 de agosto de 2012
O PAJEM DE ARMAS.
O PAJEM DE ARMAS.
I Samuel 14:6-7- Disse, pois, Jônatas ao moço que lhe levava as armas: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura operará o SENHOR por nós, porque para com o SENHOR nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos. Então o seu pajem de armas lhe disse: Faze tudo o que tens no coração; segue, eis-me aqui contigo, conforme o que quiseres.
POVO GUERREIRO.
O povo de Deus foi sempre um povo que teve de enfrentar grandes batalhas, um povo que teve que aprender a lutar. E o Senhor os fez um povo vencedor.
UM POVO QUE ERA ESCRAVO, E O SENHOR TRANSFORMOU EM VERDADEIROS GUERREIROS, SOLDADOS.
Davi por exemplo foi um destes grandes guerreiros, que certa feita reuniu na caverna de Adulão, homens endividados, desanimados, em aperto. Davi ao olhar para aqueles homens, um pior do que o outro, podia ate desanimar de ver tanto ruim num lugar só. Mais Deus é bom, e Davi confiava Nele. Davi já tinha lutado sozinho contra o leão o gigante, e quem lhe deu vitoria foi o todo poderoso, pois Davi foi em nome do Senhor dos exércitos.
O PAJEM DE ARMAS.
No meio do povo de Deus sempre teve grandes guerreiros, mais existia uma figura também muito importante, que era o pajem de armas. Era quem cuidava das armas, quem zelava por elas, era quem amolava, quem limpava.
Era um homem que o senhor tinha total confiança, e que também confiava muito em seu senhor. Era uma função de responsabilidade, pois o pajem tomava conta de algo que não era dele, e que deveria estar sempre pronto, para que na hora que surgisse uma batalha, o seu senhor pudesse lutar.
A CONFIANÇA.
O Senhor tem nos confiado o cuidado desta obra, das armas que esta obra possui. Como temos zelado por elas? O pajem era quem cuidava das armas, mais quem lutava era seu senhor, neste caso Jônatas.
Nesta obra, somos os zeladores, ou pajem das armas, mais quem luta por nos e o Senhor dos exércitos, é o Jesus quem não foge e não perde nenhuma batalha.
O CONVITE.
Jônatas convida o pajem para mais uma batalha, na certeza que Deus os levaria a vitoria, pois para Deus não importa o tamanho do exercito, se é grande ou pequeno, importa apenas que sejam fieis, e Ele um Deus forte, grande e poderoso é quem concede a vitoria a seus servos.
A RESPOSTA DO PAJEM. Faze o que tens no coração, EIS-ME AQUI CONTIGO, conforme o que quiseres. Somos um povo definido, isso e ser como Davi (obra de Davi), homem segundo o coração de Deus.
O Senhor tem nos chamado para a batalha, não importa quantos serão os guerreiros, muitos ou poucos, pois será Deus quem nos dará a vitoria. ////////////// Maranata! //////////////// RODRIGO MOTA